
A cosmetologia moderna devolveu a juventude e uma aparência renovada à pele de muitas mulheres por meio da cirurgia plástica.
Hoje existe uma alternativa à cirurgia plástica - o rejuvenescimento a laser fracionado. É muitas vezes mais eficaz e completamente inofensivo. Este procedimento único provou ser bom até mesmo em Hollywood.
O laser fracionado tem um custo relativamente baixo, por isso pode estar à disposição de qualquer fashionista que preste atenção em sua aparência.
Antes de ir à clínica para este procedimento, é aconselhável saber mais sobre os aspectos da exposição ao laser, bem como quais os efeitos esperados.
O que é rejuvenescimento a laser fracionado
Os especialistas criaram uma nova tecnologia para o rejuvenescimento das células da pele e realizaram uma série de estudos que mostraram bons resultados. Sabemos que, com o tempo, algumas células podem morrer e outras podem nem funcionar.
À medida que as pessoas envelhecem, a síntese de substâncias como o colágeno e a elastina fica mais lenta. Como resultado, a pele fica seca e enrugada. O rejuvenescimento a laser fracionado pode fazer com que as células dormentes comecem a funcionar novamente.
Qual é o efeito dos raios laser?
- Um ponto importante nesse procedimento é a síntese de colágeno e elastina, que leva ao rejuvenescimento das células da pele.
- As células são expostas a forte radiação térmica, e como resultado despertam.
- Células velhas que não conseguem mais desempenhar suas funções morrem e caem.
- Por sua vez, as células funcionais se dividem, restaurando áreas danificadas da pele.
Essas manipulações são realizadas com um dispositivo especial que emite luz laser. Os raios são divididos em muitos pequenos raios que criam uma rede. Assim, os raios ficam mais finos. Antes da sessão, recomenda-se aplicar um gel anestésico na área afetada pelo laser.
Tipos de rejuvenescimento a laser fracionado
Este procedimento (fototermólise) pode ser de vários tipos. Ablativo. Esse tipo de irradiação laser se caracteriza pelo fato de seus raios atingirem uma determinada área da pele, enquanto sua camada superior evapora. Assim, todas as manchas problemáticas na pele são removidas e pequenas dobras desaparecem instantaneamente. Este procedimento é recomendado para uso entre 28 e 35 anos de idade.
É nesta idade que aparecem os primeiros sintomas do envelhecimento. Método não ablativo. Nesse caso, a fototermólise afeta as células da pele localizadas nas camadas mais profundas. Ao mesmo tempo, o processo de restauração celular começa por dentro. Primeiro, o colágeno começa a funcionar nas camadas internas da derme e depois os resultados externos são visíveis.
Se você usar dois tipos de rejuvenescimento a laser fracionado em combinação, o efeito será muito mais forte. Você pode restaurar rapidamente a juventude usando o rejuvenescimento fracionado com CO2. O procedimento envolve o polimento da pele.
Após a evaporação da epiderme na área antiga, forma-se tecido jovem no lugar da epiderme evaporada. O laser de CO2 aquece intensamente as fibras de colágeno, que começam a se contrair. Ao mesmo tempo, a pele estica e fica elástica. Este efeito pode durar 6 meses. Todas as manipulações são realizadas com anestesia local.
Neste caso, o paciente pode sentir uma leve sensação de queimação ou formigamento. Vale ressaltar que logo após o procedimento surge inchaço na face. Dependendo da área visada pelo laser e da profundidade, o inchaço pode durar de 60 minutos a 2 dias.
Indicações e contra-indicações para o procedimento
A fototermólise tem algumas indicações. O procedimento milagroso pode ter um efeito rejuvenescedor em qualquer caso.
Existem várias indicações que obtêm excelentes resultados quando expostas à radiação laser:
- Cicatrizes, rede visível de vasos sanguíneos, estrelas.
- Superfície porosa da pele.
- Acne.
- A presença de manchas de pigmento de tamanhos pequenos e grandes.
- Áreas soltas de pele velha.
- Sulcos superficiais e profundos no rosto.
Esta não é toda a lista de indicações para este procedimento. Qualquer problema relacionado à pele pode ser resolvido com o auxílio do rejuvenescimento fracionado. Se por algum motivo você não puder usar este tratamento a laser, existem outras opções. O procedimento de rejuvenescimento a laser tem algumas contra-indicações, por isso não é adequado para todos os pacientes. Antes de usar esta tecnologia, você deve consultar um especialista para aconselhamento.
Este procedimento pode ser negado nos seguintes casos:
- uma área inflamada da pele que está sendo preparada para tratamento;
- doenças infecciosas da pele;
- psoríase;
- epilepsia;
- reação alérgica;
- a presença de tumores malignos na área de influência dos raios laser.
Rejuvenescimento a laser fracionado: eficácia do método
O resurfacing a laser fracionado não prejudica em nada a pele. É capaz de renovar a pele com cuidados especiais, melhorar sua textura e melhorar o processo de nutrição celular. Em combinação com o Thermal RF Lifting, essas sessões levam ao rejuvenescimento volumétrico.

Eficiência do método
O rejuvenescimento a laser fracionado é realizado de forma rápida e sem dor. Além disso, o procedimento não requer nenhuma intervenção cirúrgica, nem exige uma longa recuperação após as sessões. O efeito direcionado do feixe de laser não prejudica a pele.
Após 3-4 dias, o paciente pode ver a pele renovada sem deixar vestígios após a manipulação. Esta tecnologia permite limpar áreas problemáticas da pele em uma sessão.
Ao mesmo tempo, o recurso regenerativo das células da pele é preservado e até aumentado. Isso permite manter um efeito positivo por muito tempo. Para obter os melhores resultados, recomenda-se a realização de diversos procedimentos de rejuvenescimento.
Além disso, o procedimento para sua implementação deve ser prescrito pelo médico. Após a conclusão dos tratamentos, sua pele ficará livre de tons acinzentados, rugas, manchas escuras, estrias, etc. Será substituída por uma pele elástica de cor natural, nenhum vestígio de rugas permanecerá e o contorno facial ficará mais expressivo.
Descrição do procedimento
O rejuvenescimento a laser fracionado é simples, indolor e bastante eficaz. O especialista inicia um dispositivo especial e define os parâmetros necessários para o procedimento. A criação da termólise é realizada através de bicos especiais. Antes da sessão, as áreas problemáticas da pele são limpas com agentes anti-sépticos.
Durante o procedimento, o paciente sente apenas uma leve sensação de formigamento. Uma sessão de laserterapia dura um determinado tempo definido pelo médico, que leva em consideração principalmente o tamanho da área e o estado do paciente. Assim, com a correção do queixo a laser, o procedimento dura 20 minutos.
O tratamento a laser da pele facial levará pelo menos 40 minutos. Lixar pequenas áreas de couro levará muito pouco tempo. Após a conclusão da fototermólise, um creme com efeito calmante é aplicado na área tratada. Mas saiba que as consequências da manipulação como vermelhidão e inchaço podem ser observadas por vários dias após a terapia.
Rejuvenescimento fracionado da pele e custo do procedimento

Uma vantagem importante deste método é o curto período de reabilitação. Após a sessão o paciente pode ir para casa. Você precisa estar atento à sensação de leve desconforto que o acompanhará por 2 a 3 dias, às vezes até 5 dias.
Hoje em dia há descamação óbvia da pele. As placas secas não podem ser removidas. O processo de restauração das camadas da pele deve ocorrer em condições naturais. Você pode ajudar a eliminar a descamação com esfoliantes suaves e pomadas suavizantes.
Após 5-6 dias, a descamação da pele desaparece e apenas em alguns locais é visível uma ligeira vermelhidão. Você pode escondê-lo com a ajuda de cosméticos e começar seu estilo de vida normal.
Durante o período de recuperação, é importante usar apenas os antiinflamatórios prescritos por um especialista.
O rejuvenescimento fracionado da pele geralmente é realizado uma vez a cada 2-3 anos. É importante notar que o período de reabilitação após a termólise fracionada é muito mais curto do que após outros métodos de rejuvenescimento. Porém, hoje em dia você deve seguir as regras para evitar complicações imprevistas. O seu médico fornecerá recomendações de cuidados com a pele.
Como cuidar da pele do rosto após a terapia
A pele tratada com laser é especialmente vulnerável e, portanto, requer cuidados cuidadosos. Para prevenir doenças de pele purulentas, o médico prescreve tratamento ao paciente com medicamentos antibacterianos. Além disso, você deve usar pomadas altamente eficazes que protejam a pele da exposição aos raios ultravioleta.
A limpeza úmida da pele pode ser realizada imediatamente após a fototermólise. Neste caso, é aconselhável utilizar água fervida, se possível - ozonizada. Porém, nos próximos dias é melhor evitar ir à piscina e à sauna. Ao realizar o resurfacing profundo da pele com laser, o paciente pode permanecer na clínica durante a reabilitação. Nesse período, forma-se uma fina camada de epiderme, que cicatriza em 2 meses.
Se a cor da pele escura durar muito tempo, você poderá usar cosméticos tonais. Esfoliantes e peelings não podem ser usados até que a pele tratada adquira sua tonalidade natural. Durante o período de recuperação, recomenda-se tomar vitaminas para manter o tônus, caminhar constantemente ao ar livre, etc. Em caso de inchaço intenso, recomenda-se beber menos líquidos.
Avaliações e custo
Para vivenciar a terapia a laser com mais tranquilidade, você deve ler as avaliações de pessoas que já passaram por manipulações semelhantes. O rejuvenescimento fracionado da pele tem críticas positivas. Os especialistas observam que hoje a fototermólise é o método mais eficaz de combate às células mortas da pele. O efeito obtido com esse procedimento de rejuvenescimento pode até ser comparado aos resultados da cirurgia plástica.
No entanto, a intervenção a laser apresenta diferenças claras, incluindo a ausência de efeitos colaterais. Além disso, muitas pessoas notam um aspecto tão positivo como o curto tempo de recuperação. As avaliações costumam mencionar que o efeito do procedimento pode durar vários anos.
Já os preços do rejuvenescimento a laser fracionado exigem cálculos especiais. O custo da manipulação depende do tamanho da área problemática da pele. São levadas em consideração a profundidade de penetração da luz e a especificidade da parte do corpo exposta à irradiação do laser. O médico prescreve vários cursos de terapia a laser para um tratamento eficaz.